Coleção I Ching 1998 | 2021

Em 1998 a Pepe Torras lançou uma de suas coleções de maior sucesso, a Coleção Milenar, inspirada nas formas e conceitos do I Ching.

Em 2021 a gente recupera e renova essa coleção com novas peças dentro do mesmo espírito.

Há milênios o I Ching é utilizado por muitos como um oráculo, onde a pergunta bem formulada sempre encontra uma resposta clara e precisa.

Numa temporada de tantas incertezas, a gente acredita que pequenos elementos que representem desejos e referências pessoais podem ajudar a não nos esquecermos de quem realmente somos e do que desejamos para nós, para a família e para o próximo.

Como em 1998, a coleção I Ching de 2021 tem anéis, brincos e pingentes em ouro e prata com hexagramas que representam abundância, paz, alegria, família, aproximação... Permite também que você crie sua própria joia escolhendo os hexagramas que melhor representem seus desejos, e assim carregue sempre com você uma mensagem real e positiva, além de bela, claro.

O que é o I Ching

O I Ching é um texto de origem chinesa portador de uma sabedoria incomparável. Ele integra o patrimônio  universal dos ensinamentos ancestrais. É utilizado, desde a Antiguidade, como oráculo para os mais variados assuntos.

A Origem do I Ching 

O I Ching é considerado o mais antigo livro da China. Sua origem, ou pelo menos a de seus oito símbolos fundamentais, denominados trigramas (com três linhas), é atribuída a Fu Xi, que teria vivido por volta de 5500 anos antes de Cristo, para alguns, ou 2850 a.C., para outros.Conheça aqui todas as peças da coleção.

O que são os Hexagramas 

Hexagrama é o nome dado, nas versões ocidentais, a cada um dos 64 símbolos que constituem o I Ching. É um símbolo abstrato, mas que com o tempo se torna compreensível aos que se interessam pelo Livro. 

Escolha aqui quais hexagramas você quer ter nas suas joias personalizadas que a gente cria brincos, aneis e pingentes em ouro e prata.

 

Conheça os significados de todos os hexagramas clicando aqui.